Tendências no coworking: Espaços Kids-Friendly

Tendências de coworking seguem as mudanças no mercado. Hoje, com o empreendedorismo materno, espaços kids-friendly têm crescido cada vez mais.

Segundo a revista EXAME, em 2017, mães deixavam o mercado de trabalho para cuidar de seus filhos 5 vezes mais que pais. Além disso, a dificuldade de conciliar a maternidade com a vida profissional se tornou um dos maiores desafios.

Qual a necessidade desses espaços?

De tempos pra cá, pensar em como essas mulheres podem ser mães e profissionais sem perder os primeiros meses da vida de seus filhos se tornou crucial. Então, desde 2006, ambientes de trabalho “kids-friendly” são tendência em ambientes de coworking. Esses espaços são necessários, principalmente, para a reinserção de mulheres no mercado de trabalho.

Espaços kids-friendly são espaços estruturados para atender crianças enquanto os pais trabalham. Normalmente contam com a presença de cuidadores e espaços recreativos para que elas se sintam à vontade.

Criar esses espaços são essenciais principalmente para pais que possuem crianças que ainda não tem idade para ir à escola. Existem demandas sazonais, onde a procura aumenta, como em períodos de férias escolares.

Vale ressaltar que esse modelo de negócio leva em consideração todo o tipo de família: casais, mães e pais solo. Servindo de motivação para que pais não abandonem a carreira profissional.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.