O segredo do sucesso dos casais que empreendem juntos

Sinônimo de um bom relacionamento é realizar planos e parcerias que vão além do próprio relacionamento. O casal que se envolve de forma tão singular, acaba executando atividades extras, viagens, compras e até mesmo ideias de negócio.

No universo do empreendedorismo atual, não é difícil ver alguns negócios alcançando o sucesso onde os gestores, além de sócios, também são casais que investem num futuro promissor financeiro, liderando o empreendimento de forma totalmente inteligente.

Mesmo sendo tão desafiador administrar a empresa em conjunto, quando se obtém resultados assertivos, é de fato compensador, afinal existem duas mentes ligadas à um único objetivo, o sucesso do próprio negócio.

Você sabia que o site Enjoei, foi desenvolvido por Ana Luiza McLaren e Tiê Lima em 2009? O casal já tinha expertises em e-commerces e, após Ana organizar seu guarda-roupas e perceber que tinha enjoado de algumas de suas peças, o casal decidiu vendê-las na internet.

No início, o Enjoei era um blog, onde era divulgado apenas entre amigos, mas o negócio deu tão certo, que o casal decidiu investir na ideia de transformá-lo em um empreendimento.

Outro casal que apostou fortemente em envolver amor e negócio foi Julia Hartz e Kevin, os fundadores da Eventbrite. Após se mudarem para o Vale do Silício, estruturaram a ideia do negócio com um terceiro sócio, onde construíram a plataforma de venda de ingressos online.

Através de muita disciplina e divisão de tarefas, o casal empreendedor conseguiu enfim, colocar o projeto em prática e transformar a Eventbrite em líder mundial no gerenciamento de inscrições para todo tipo de evento.

Sabemos que existem muitos outros casais que estão expandindo o relacionamento para o mundo dos negócios, principalmente por vontades e profissões parecidas ou simplesmente porque querem empreender juntos.

Mas, para os casais que desejam vivenciar uma aventura empreendedora, é essencial ficar atentos a alguns pontos importantes, considerados como “os maiores segredos de sucesso para os casais que empreendem juntos”.

Conversem sobre tudo

O diálogo é a base de um relacionamento feliz e no mundo dos negócios não é diferente, a conversa é essencial para se alcançar o sucesso.

É importante também estarem abertos para expor ideias, informações e tomadas de decisões, tendo como único objetivo alinhar as estratégias para que o empreendimento possa crescer.

Sejam pacientes

É essencial compreender os pontos levantados pelo o outro, além de saber se posicionar, respeitar os direitos e obrigações de cada um, sempre mantendo a calma, evitando clima de tensão no relacionamento. É necessário também se planejarem para alinharem os sonhos e ideias.

Separem a vida pessoal da profissional

Nunca permita que as coisas que acontecem na vida pessoal interfira nas questões empresariais. Lembre-se, discussões sobre o relacionamento na empresa afetam diretamente o trabalho.

Separem horários de trabalho e lazer

Para manter o relacionamento de forma saudável, é necessário definir os horários de trabalho e reuniões, estabelecendo momentos para que um possa curtir a companhia do outro. Isso faz com que o horário de trabalho não seja um empecilho para os programas a dois e como consequência, não afete a rotina que vocês tinham antes de empreender juntos.

E por último e não menos importante: Respeitem-se

Empreender não é fácil, principalmente porque existem compromissos, tarefas e discussões sérias para que o negócio realmente funcione. A rotina pode acabar sendo estressante, e quando existe intimidade aumentam as chances de serem agressivos um com o outro. Nunca desconte suas emoções no parceiro. O respeito é primordial e deve ser uma prioridade tanto no relacionamento quanto dentro da empresa.

Ter cumplicidade no relacionamento e nos negócios pode valer muito a pena. Se inspirem nos casais que empreendem juntos e que multiplicaram suas fortunas, como Bill e Miranda Gates, Angélica e Luciano Huck, Victoria e David Beckham.

Viu só? Crescer nos negócios em casal pode até parecer difícil, mas basta separar as coisas e ir pesando na balança.

E você, já empreendeu ou empreende com o seu parceiro? Conte sua experiência para nós nos comentários!

E um Feliz Dia Dos Namorados para vocês.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.