Home Office ou Business Center: qual o melhor?

O espaço para seu negócio, principalmente onde ficará o seu escritório central, é de extrema importância para o atendimento ao cliente e principalmente transmitir a imagem que sua empresa irá construir ao longo dos anos.

Mesmo na era digital, onde tudo se encontra na “nuvem”, o espaço físico ainda é um diferencial quando falamos sobre o relacionamento com os clientes, funcionários ou sócios.

Sendo assim, qual o melhor opção para montar seu negócio: Home Office ou em um Business Center? Entenda melhor quais as vantagens e desvantagens de cada um e conquistar um negócio de sucesso.

Home Office

Vantagens

1- Baixo Custo

Por ser sua residência, não há necessidade de aluguel de espaço.

2- Baixa burocracia

Dependendo da atividade, não é necessário uma documentação para se trabalhar em casa.

3- Sem custo de saída

Para residência, não há custo quando sair do espaço.

4- Liberdade de decoração

Livre criatividade para deixar seu espaço com a cara da sua empresa.

5- Favorece filhos e pets

Cuidar de filhos e animais de estimação se torna mais fácil quando se trabalha no mesmo espaço que eles, ajudando no auxílio aos mesmos quando necessário.

Desvantagens

1- Não possui espaço para reuniões

Por ser um ambiente residencial, a infraestrutura para reuniões, como mesa, telão, datashow e cadeiras, se torna de difícil acesso, dificultando a excelência dos encontros.

2- Sem privacidade

Caso seja um ambiente familiar, a privacidade se torna também um ponto raro, podendo ser muito mais propenso a interrupções e problemas com ruídos externos.

3- Não favorece o networking

Um ambiente residencial não possui fluxo de pessoas e negócios diferentes para estabelecer parcerias e trocar experiências.

4- Não possui escala de trabalho

Desligar-se da empresa após o horário comercial é necessário, porém no home office esse “desligamento” também é difícil de ser feito, uma vez que o ambiente de lazer é mesmo de trabalho.

 

Business Center

Vantagens

1- Baixo Custo

O custo para se alugar uma sala em um prédio comercial é baixo em relação a outros formatos de espaço físico.

2- Baixa burocracia

Adquirir uma sala em um business center é fácil e prático, sem necessidade de muita papelada ou processos demorados.

3- Infraestrutura

O ambiente já vem pronto pra você contando com estrutura para reuniões, espaços de convivência e segurança.

4- Favorece a imagem executiva

O Business Center é a personificação de ambiente comercial e executivo, transparecendo a imagem executiva para o seu empreendimento.

5- Localização

Na maioria das vezes, centros comerciais estão localizados perto de grandes vias e avenidas principais, auxiliando na locomoção até o local.

Desvantagens

1- Não possui liberdade na decoração.

Por ser um ambiente padronizado, a decoração tem de ser deixada um pouco de lado.

2- Não favorece filhos e pets

Ambientes comerciais, principalmente Business Center, são pouco tolerantes com filhos e pets no ambiente de trabalho.

3- Não desenvolve uma agenda de eventos

A agenda de eventos se torna uma questão individual, e não coletiva, dentro de centros comerciais.

4- Não possui espaço de convívio entre colegas

Por ser um ambiente mais privativo, com salas individuais, o espaço se torna solitário e único, favorecendo a privacidade.

5- Não favorece a imagem criativa

Ambientes corporativos, tais como Business Center, são ambientes mais sérios, restringindo a imagem criativa.

 

Para mais vantagens e desvantagens, acesse o link !

 

Compartilhe!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.