As possibilidades de atuação nos ambientes compartilhados

 

O mercado de trabalho passou por transformações profundas nos últimos anos. As novas possibilidades de atuação tomaram o lugar dos ambientes profissionais mais tradicionais.

Com certeza, você já viu alguém passar por esta situação: depois de um período de muita pressão e cobrança no ambiente de trabalho, a pessoa adoeceu e precisou ficar alguns dias afastado.

O estresse e outros incômodos são grandes ameaças ao bem-estar no trabalho, podendo comprometer a saúde do colaborador e também da organização.

O ambiente de trabalho pode ser um fator-chave na tomada de decisão. Fatores físicos do local e também traços nocivos da cultura organizacional podem influenciar muito no dia a dia da empresa e/ou empresário.

Mesmo com toda a automação do mundo, é preciso reconhecer: nenhuma empresa sobrevive sem pessoas. Os colaboradores são as células da organização, as unidades que fazem todos os projetos caminharem.

Você já deve ter ouvido falar que as empresas de tecnologia, agências e empreendedores individuais têm migrado para o coworking.

Para quem não tem familiaridade com o termo, Coworking é uma nova forma de pensar o ambiente de trabalho. Seguindo as tendências do freelancing e das start-ups, os coworkings reúnem diariamente milhares de pessoas a fim de trabalhar em um ambiente inspirador.

Por isso, reunimos informações importantes e um depoimento que descreve algumas das vantagens que um ambiente compartilhado proporciona, sobretudo, aos jovens empreendedores.

Novas possibilidades

A qualidade de vida que esse estilo permite é uma das vantagens de trabalhar em ambiente compartilhado, afinal é uma experiência diferente e totalmente fora do tradicional. Em um coworking, há liberdade e estímulo criativo.

Podendo criar coisas em parceria com outros profissionais, trocar ideias e serviços, além de expandir horizontes.

Atualmente, consultorias, bancos internacionais, canais de televisão e muitas outras grandes corporações estão se mudando para o coworking — a solução para economizar, bem-estar de clientes, trabalhadores e inovação.

Movimentação do mercado

Atualmente, consultorias, bancos internacionais, canais de televisão e muitas outras grandes corporações estão se mudando para o coworking — a solução para economizar, bem-estar de clientes, trabalhadores e inovação.

Diversos especialistas acreditam que trabalhar em casa ou em escritórios tradicionais acabam limitando muitas possibilidades. Já em um coworking, este limite vai muito além do que acusa o senso comum.

Estar em um local onde as pessoas estão ou já passaram pelos mesmos problemas e desafios que os seus também é reconfortante, isso traz o poder de encontrar soluções coletivamente e se impulsionar de alguma forma, com isso, a colaboração entre as pessoas se torna uma grande vantagem e um diferencial.

Estimula a vontade e ânimo para criar novos projetos e colocar sempre a mão na massa.

É quase que instintivo o querer ajudar, propor soluções e querer agir, o que contribui também para a evolução pessoal e profissional dos indivíduos.

Vale ressaltar que estas são apenas algumas das vantagens de escolher e estar em um coworking. Seja ela em relação ao espaço, à sua equipe ou com os outros empreendedores, saiba que este é um ambiente que contribui para o crescimento do todo.

E sobre essa importância dos espaços compartilhados, qual é a sua visão?

Conheça as novas possibilidades de atuação que dominam o mercado atual.

Com a Owzone você encontra um universo de novas formas de trabalhar. Acesse nosso site www.owzone.com.br/planos e conheça nossos planos.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.