As dúvidas mais frequentes sobre ser Coworker!

O universo “Coworker” ainda é completamente confuso e diferente para a grande maioria, por isso muitas dúvidas surgem quando falamos sobre esse método inovador e consequentemente, essa nova modalidade de negócio, o trabalho compartilhado.

Sabemos que para muitas pessoas o coworking é considerado um lifestyle (estilo de vida), quem passou por essa incrível experiência dificilmente vai querer sair dela.

Entretanto, para a grande parte da sociedade esse assunto ainda é uma incógnita, podendo surgir algumas dúvidas relacionadas ao escritório compartilhado e esse novo jeito de trabalhar.

Por isso, se você também se pergunta como é ser um coworker este artigo foi feito para você!

Coworker não tem um lugar fixo para trabalhar?

As pessoas que ainda não tem conhecimento sobre o trabalho compartilhado, acreditam que os “coworkers” não trabalham em um único lugar.

Uma das coisas mais difíceis de entender é o fato de que o profissional liberal consegue escolher o seu próprio escritório, fugindo totalmente dos padrões impostos pela sociedade.

Vale lembrar que há mais de uma década, o formato tradicional de escritório vem passando por drásticas mudanças, substituindo o antigo padrão trabalhista por algo ainda mais inovador.

Não é ruim trabalhar com pessoas de diferentes segmentos?

A essência do Coworking é conectar diferentes pessoas de diversas áreas de conhecimento.

A criatividade, inspirações e os insights tendem a acontecer de maneira muito mais rápida em espaços compartilhados devido aos diferentes nichos de atuação.

Coworker não cumpre horário?

O mundo mudou e com ele a nova forma de trabalhar também, as pessoas tem uma certa dificuldade de entender que é possível ter uma carreira de sucesso sendo flexível.

O coworker define sua própria carga horária, decidindo se precisa concluir o trabalho durante o dia ou labutar tranquilamente durante a noite.

Por que ser coworker e não trabalhar home office?

O home office é opção de alguns, mas trabalhar num coworking proporciona um leque de oportunidades, criando conexões que só o trabalho compartilhado oferece.

Coworker entrega trabalho no prazo?

Trabalhar em home office pode dificultar o trabalho, afinal existe excesso de distrações, por isso que trabalhar em coworking aumenta a produtividade, afinal todos estão lá para focar suas energias no que realmente importa, o sucesso de seus negócios.

A sinergia do trabalho compartilhado influencia diretamente no ritmo, disposição e produtividade do profissional.

Pesquisas mostraram que 64% dos coworkers se tornaram ainda mais eficazes para completar suas tarefas a tempo.

Esqueça todo aquele conceito de escritório padrão, o coworking foi criado de forma inovadora, não existem salas por departamento, portas fechadas e repartições conservadoras.

A essência de trabalhar em um escritório compartilhado é ter a possibilidade de interagir com novas pessoas todos os dias, fazer grandes negócios e boas parcerias ao longo do tempo, e ainda aproveitar ao máximo o ambiente que é considerado funcional e descontraído, assim contribuindo diretamente no aumento do desempenho dos profissionais que vivem na pele essa experiência.

Permita-se viver o novo!

Conheça mais sobre a Owzone e confira os nossos planos, acesse: www.owzone.com.br.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.