Amplie sua rede de contatos através do Coworking

Todos já sabem que o conceito “coworking” contribui diretamente para o desenvolvimento da carreira de profissionais de diversos segmentos, além de ser uma alternativa mais promissora do que o tradicional “home office” ou em escritórios convencionais.

Uma das inúmeras características do escritório compartilhado é a possibilidade de fazer networking e construir uma grande rede de contatos, onde todo empreendedor possa deixar a sua marca e fazer com que o seu negócio cresça.

O networking é um processo fundamental para que a sua empresa possa se conectar com novos investidores, parceiros ou até mesmo futuros clientes.

Quer fechar bons negócios? Utilize o Coworking ao seu favor!

Leve muito a sério o networking!

É extremamente importante que cada empresário saiba se relacionar e administrar seus contatos, e nada mais favorável que conseguir novos contatos que trabalhando em um coworking, não é mesmo?

Alinhe-se para que você estabeleça boas conexões com profissionais que possam fazer parte dos seus objetivos profissionais. Uma rede de contatos é um recurso excelente na hora de empreender, principalmente, para quem está começando agora.

Abaixo, citaremos 6 dicas importantes para você ampliar sua rede de contatos, principalmente para os coworkers Owzone que também desejam e queiram aumentar gradativamente sua própria lista!

1. Participe de eventos

Marque em sua agenda os eventos corporativos que irão surgir com o decorrer do tempo. São nessas ocasiões que você poderá conhecer outros profissionais que farão parte da sua lista de futuros contatos.

O importante é apresentar-se e trocar cartões, saiba que o marketing viral é ainda muito eficaz para possíveis indicações.

2. Estabeleça pontes

Você sabe como funciona a rede de relacionamento do LinkedIn? A lógica é a mesma! O relacionamento entre profissionais só estabelecerá se uma das partes oferecer um elo de ligação.

Para quem é iniciante, é só necessário ter paciência e buscar por pessoas que sejam capazes de te impulsionar para perto de parceiros potenciais.

3. Utilize as redes sociais ao seu favor

Depois do contato presencial, aproveite para adicionar esse mesmo contato profissional em seu círculo de amigos nas redes sociais.

Mostre-se relevante, fornecendo informações e novidades importantes, além de oferecer oportunidades para parcerias.

4. Compartilhe informações interessantes

Compartilhar conhecimento é uma excelente opção para ser lembrando sempre. Participe de grupos corporativos nas redes sociais e disponibilize informações sobre a sua área de atuação.

É através de uma boa base de relacionamento que você se destacará e como consequência, será lembrado por outras pessoas que poderão te conectar com potenciais parceiros.

5. Relacionamento off-line é primordial

Conectar-se às instituições relacionadas ao seu negócio, pois as mesmas te ajudarão a conseguir informações relevantes sobre o seu mercado, além de proporcionar eventos e cursos de aprimoramento profissional.

6. O networking só funciona se for totalmente espontâneo

Não importa onde aconteça, se em eventos ou no mundo virtual, o networking deve ser o mais natural possível e nada comercial.

Lembre-se, relacionamento é diferente de venda!

Apresente-se e mostre-se útil, mesmo que em um primeiro momento, esse contato seja pouco interessante para ambas as partes. O segredo, é nutrir a relação.

Trabalhando na Owzone, você poderá trocar experiências com outros profissionais, de áreas distintas, que serão de grande valia para o seu produto ou serviço.

Saiba que o coworking pode ser um caminho para captar novos clientes através do networking, mas só alcançaram o sucesso aqueles profissionais que se arriscarem!

Amplie sua rede de contatos, seja coworker Owzone, acesse: www.owzone.com.br.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.