Se você é empreendedor, ou está considerando este caminho, saiba que para empreender com sucesso, é fundamental se qualificar e estudar.
Diferente do que acusa o senso comum, um bom empreendedor não se faz apenas com ‘jeito para os negócios’.
A realidade é que a falta de conhecimento, não só prático, como teórico, é um dos fatores que levam muitos negócios a encerrarem suas atividades.
O estudo para o empreendedorismo é de fundamental importância. Através dele, os profissionais adquirem conhecimento e obtém inspiração para fazer seus sonhos acontecerem.
Por isso, neste artigo, separamos 6 livros que irão ajudá-lo a chegar onde deseja. Fique atento às dicas e boa leitura.
O Mito do Empreendedor, de Michael E. Gerber
Conhecido de muitos empreendedores, a obra traz métodos muito eficientes para que você se prepare melhor, mantenha uma atitude positiva e eleve sua produtividade nas atividades do dia a dia.
Com mais de 3 milhões de exemplares vendidos, o livro mostra ao leitor que a atitude de um gestor é fundamental para seu sucesso.
Além disso, apresenta orientações de como preparar uma equipe e mantê-la sempre inspirada com os valores da empresa.
O Poder do Hábito, de Charles Duhigg
Considerado por muitos um clássico moderno, a obra se propõe a explicar ao leitor a relevância e a influência dos hábitos em nossa vida.
Considerados pela maioria algo desimportante, os hábitos ditam muitas de nossas escolhas e atitudes. Boa parte do tempo, não temos consciência das nossas ações e somos levados pelo impulso.
Ao longo do livro, o leito pode aprender que, criando e mantendo hábitos corretos, é possível corrigir atitudes negativas e encontrar o caminho do sucesso.
As Armas da Persuasão, de Robert B. Cialdini
Fundamental não só para profissionais de vendas, mas todos aqueles que atuam no mundo dos negócios, a obra dedica-se a explicar quais os fatores que influenciam as nossas decisões.
Através de um longo estudo sobre a persuasão, o autor definiu seis princípios psicológicos básicos que determinam nosso comportamento e podem ser aplicados como grandes estratégias empresariais.
O Jeito Disney de Encantar Clientes, de Disney Institute
Como um desenhista criou um império de entretenimento? O Jeito Disney de Encantar Clientes é baseado na visão, valores e ideais de Walt Disney, que se tornaram referência no mundo empresarial para toda e qualquer marca que busca a satisfação de seus clientes
Além dos conceitos desenvolvidos, o autor convida o leitor a compreender como princípios são aplicados no dia a dia e como podem ser usados em diversas organizações.
De Zero a Um: O que aprender sobre empreendedorismo com o Vale do Silício, de Peter Thiel
Escrito por Peter Thiel, cofundador do PayPal e investidor em diversas startups, a obra é um prognóstico de como o mercado se comportará nos próximos anos.
Na obra, o autor defende que as grandes revoluções se fazem com inovação. Fazendo o que nunca foi feito e fazendo melhor do que todos os outros, é possível conquistar o domínio do mercado.
Lidando com a Incerteza: como transformar a incerteza e o medo em confiança e criatividade, de Jonathan Fields
Independente da área de atuação ou tamanho do empreendimento, o que impede muitas empresas de crescer e expandir suas atividades é o medo dos gestores.
Nesta obra, o autor defende que a questão não é evitar o medo, mas sim utilizá-lo a seu favor.
Longe de ser um livro motivacional qualquer, ele traz práticas cotidianas que podem ajudar a transformar o medo e a incerteza em confiança e criatividade.
Um empreendedor é aquele que tem uma vontade insaciável, não só por resultados, mas também por crescimento e conhecimento.
Na Owzone, acreditamos que o empreendedorismo deve ser feito com objetivo do sucesso, por isso, contamos sempre com os melhores.
Acesse nosso site e saiba mais o que podemos fazer pela sua carreira empreendedora: www.owzone.com.br.