6 Livros que um bom empreendedor precisa ler

Se você é empreendedor, ou está considerando este caminho, saiba que para empreender com sucesso, é fundamental se qualificar e estudar.

Diferente do que acusa o senso comum, um bom empreendedor não se faz apenas com ‘jeito para os negócios’.

A realidade é que a falta de conhecimento, não só prático, como teórico, é um dos fatores que levam muitos negócios a encerrarem suas atividades.

O estudo para o empreendedorismo é de fundamental importância. Através dele, os profissionais adquirem conhecimento e obtém inspiração para fazer seus sonhos acontecerem.

Por isso, neste artigo, separamos 6 livros que irão ajudá-lo a chegar onde deseja. Fique atento às dicas e boa leitura.

O Mito do Empreendedor, de Michael E. Gerber

Conhecido de muitos empreendedores, a obra traz métodos muito eficientes para que você se prepare melhor, mantenha uma atitude positiva e eleve sua produtividade nas atividades do dia a dia.

Com mais de 3 milhões de exemplares vendidos, o livro mostra ao leitor que a atitude de um gestor é fundamental para seu sucesso.

Além disso, apresenta orientações de como preparar uma equipe e mantê-la sempre inspirada com os valores da empresa.

O Poder do Hábito, de Charles Duhigg

Considerado por muitos um clássico moderno, a obra se propõe a explicar ao leitor a relevância e a influência dos hábitos em nossa vida.

Considerados pela maioria algo desimportante, os hábitos ditam muitas de nossas escolhas e atitudes. Boa parte do tempo, não temos consciência das nossas ações e somos levados pelo impulso.

Ao longo do livro, o leito pode aprender que, criando e mantendo hábitos corretos, é possível corrigir atitudes negativas e encontrar o caminho do sucesso.

As Armas da Persuasão, de Robert B. Cialdini

Fundamental não só para profissionais de vendas, mas todos aqueles que atuam no mundo dos negócios, a obra dedica-se a explicar quais os fatores que influenciam as nossas decisões.

Através de um longo estudo sobre a persuasão, o autor definiu seis princípios psicológicos básicos que determinam nosso comportamento e podem ser aplicados como grandes estratégias empresariais.

O Jeito Disney de Encantar Clientes, de Disney Institute

Como um desenhista criou um império de entretenimento? O Jeito Disney de Encantar Clientes é baseado na visão, valores e ideais de Walt Disney, que se tornaram referência no mundo empresarial para toda e qualquer marca que busca a satisfação de seus clientes

Além dos conceitos desenvolvidos, o autor convida o leitor a compreender como princípios são aplicados no dia a dia e como podem ser usados em diversas organizações.

De Zero a Um: O que aprender sobre empreendedorismo com o Vale do Silício, de Peter Thiel

Escrito por Peter Thiel, cofundador do PayPal e investidor em diversas startups, a obra é um prognóstico de como o mercado se comportará nos próximos anos.

Na obra, o autor defende que as grandes revoluções se fazem com inovação. Fazendo o que nunca foi feito e fazendo melhor do que todos os outros, é possível conquistar o domínio do mercado.

Lidando com a Incerteza: como transformar a incerteza e o medo em confiança e criatividade, de Jonathan Fields

Independente da área de atuação ou tamanho do empreendimento, o que impede muitas empresas de crescer e expandir suas atividades é o medo dos gestores.

Nesta obra, o autor defende que a questão não é evitar o medo, mas sim utilizá-lo a seu favor.

Longe de ser um livro motivacional qualquer, ele traz práticas cotidianas que podem ajudar a transformar o medo e a incerteza em confiança e criatividade.

Um empreendedor é aquele que tem uma vontade insaciável, não só por resultados, mas também por crescimento e conhecimento.

Na Owzone, acreditamos que o empreendedorismo deve ser feito com objetivo do sucesso, por isso, contamos sempre com os melhores.

Acesse nosso site e saiba mais o que podemos fazer pela sua carreira empreendedora: www.owzone.com.br.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.