5 dicas para um escritório sustentável

escritórios sustentáveis

Se você se preocupa com o meio ambiente, é importante levar esse estilo de vida para o trabalho e tornar seu escritório sustentável também. Consumo consciente, menos gastos de água e de energia e menor produção de lixo são alguns dos itens com os quais você pode contribuir. Portanto, separamos cinco dicas que são simples de serem adotadas e que trarão bons resultados em qualquer escritório.

Reduza o uso de papéis

Nem todo o material que é recebido por e-mail necessita de impressão. Evite o consumo desnecessário, imprima apenas em último caso. Sempre que possível, use os dois lados da folha e recicle ou faça de rascunho as folhas inutilizadas.

Tenha sua própria xícara e talheres

Copos e talheres descartáveis necessitam de uma quantidade imensa de água para serem produzidos. Evite copos descartáveis levando sua própria caneca e talheres para o trabalho. Além de ser legal ter uma caneca estilosa à mesa, esta prática diminui a produção de lixo.

Valorize a luz natural

escritórios sustentáveis

Opte por iluminação natural para diminuir o consumo de energia. Muitas vezes, estão acesas mais luzes do que o necessário. Caso não seja possível somente uso de luz natural, troque as lâmpadas convencionais pelas de LED. Assim, você contribui para a diminuição do aquecimento global e da sua pegada ecológica.

Aposte em energia solar

O uso da energia solar é uma das alternativas para ter um escritório sustentável. A energia solar é considerada uma fonte de energia renovável e inesgotável. Na Owzone, optamos pela energia solar fotovoltaica que pode ser produzida mesmo em dias nublados ou chuvosos.

Desligue os aparelhos eletrônicos

Aqui, não se trata apenas de uma economia na conta de luz, mas sim em uma forma responsável de evitar o desperdício de energia. Nos ambientes em que não há ninguém, apague as luzes e desligue o ar-condicionado ou os ventiladores. Para ter um escritório sustentável adote uma política de uso consciente dos equipamentos.

Se você se preocupa com o meio ambiente e deseja viver a vida com mais respeito à natureza, saiba que essa mudança não começa apenas em casa, mas também no escritório.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.